quinta-feira, 30 de outubro de 2008

JUDA TEM QUE NASCER

Deus é um Deus de relacionamentos. Ele nos criou para um relacionamento intimo com Ele. Deus não é uma ser isolado, Ele é um ser relacionável.
A palavra Deus quer dizer: aquele que deve ser adorado como um ser sobrenatural. A palavra Sobrenatural: é aquele que vai além da lei e do poder e da natureza.
Deus não está limitado as estes poderes porque é sobrenatural. Ele vai além das leis e poderes e da natureza.
Então Deus só precisa ser Deus, mas nós precisamos ser Adoradores. (Rept).
Judá é Louvor (Adoração), mas em que circunstância nasceu Judá. Na circunstância do relacionamento de Jacó e Lia.
Jacó amava Lia, mas casou-se com ela, portanto tinha que cumprir com suas obrigações maritais. No Entanto Lia amava Jacó e deu um filho a Jacó e sobre este destilou a dor da sua alma ferida, chamando-o de Infelicidade. Novamente Lia gerou outro filho e sua alma se manifestou chamando o segundo de Desprezo. Mais uma vez Lia da a luz a mais um e coloca o peso de sua alma dano-lhe o nome de Desamparo.
Podemos criticar, julgar, mas Lia era simplesmente uma pessoa que tinha sede de um relacionamento sadio pra si mesma. Nada mais que isso, ela queria amar e ser amada.
Lia era uma pessoa que não pediu para ser mulher de Jacó, mas por causa de uma tradição isto foi lhe imposto.
Lia era uma pessoa que não sabia o seu propósito na terra, ela não tinha entendido. Lia foi chamada para ser a mãe da tribo mais importante de Israel. Ela não imaginava, que seu próximo filho seria o ícone de um povo entre suas tribos de onde nasceria o Grande Rei Davi por fim o Messias, Yeshua. Que Privilégio. Essa era a sua missão simplesmente gerar uma tribo do meio da infelicidade, do desprezo e do desamparo. Dela o Grande Yeshua, aquele que salva o homem da Infelicidade, do desprezo e do desamparo. Aleluia!
Sabe quando o Louvor nasce, quando a Adoração nasce. Em meio as necessidades de ser feliz, aceito e acolhido. Judá nasceu de uma decisão do coração de Lia de não mais murmurar porque a murmuração é o veneno da alma do ser humano. E contamina tanto ele quanto aqueles ao seu redor.
Quando Judá nasceu para curar, nasceu para a Cura de Lia. O Louvor tem o propósito de Curar a nossa alma da Infelicidade, do Desprezo e do Desamparo. A Adoração nos conduz ao centro do propósito divino para nós.
Lia foi tão curada quando Adorou que Deus lhe acrescentou mais dois filhos. Um ela chamou de Recompensa, e o outro de Dádiva preciosa.
Quem faz nascer Judá (louvor) de dentro de si, se encontra no propósito divino para sua vida. Vence a Infelicidade, o Desprezo e o desamparo. E recebe a Recompensa e a Dádiva Preciosa.
Faça nascer um Louvor de dentro de você e então Deus vai te Curar da Infelicidade, do Desprezo e do Desamparo. Ele conduzirá você ao propósito certo. Ele dará Prosperidade e Dons.
Judá Tem que Nascer.

Nenhum comentário: