quinta-feira, 8 de novembro de 2007

EU NÃO POSSO NEGAR

Eu não Posso Negar


"E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente."(Mt 26.75)


Existe algo na nossa caminhada é a questão do reconhecimento que é algo que não nos pode faltar. Quando deixamos de reconhecer almumas coisas ou alguém em nossa vida nos tornamos pessoas ingratas e esquecemos de quem fomos em nosso passado.

Pedro passou por isso ele era um mero pescador, que vivia sua vidinha pescando e não tinha nenhuma aspiração em querer sair disso. pois sua profissão era de gerações. Até encontrar com Jesus na verdade foi Ele que encontrou a Pedro. E esse Encontro foi inicio de uma grande mudança em sua vida. O Encontro não é tudo mas é o inicio de tudo. O encontro não resolve tudo, mas é tudo que começara a se resolver.

Depois de conviver três anos e meio com Jesus ele escolheu a rota da fuga. Mas o que fez Pedro fugir, na verdade foi o que Jesus havia dito a eles. "todos vos se escadalizarão em mim" .

E foi exatamente o que aconteceu Pedro e os discipulos se escadalizaram em Jesus, pois, esperavam algo mais de Jesus que não obtiveram. Pedro e os demais acreditavam que Jesus seria o Rei que tomaria o dominio de Roma e entragaria aos Judeus. Era isso que eles esperavam e quando isso não aconteceu eles simplismente se escadalizaram com Cristo. e foi isso que gerou a atitude terrivel em Pedro de negar a Jesus três vezes.

Temos que entender que Pedro representa a Igreja e como Igreja temos visto o negar constante daqueles que são a Igreja. Porque a Igreja sou eu, a Igreja é você, nós somos a Igreja. E como Igreja de Cristo temos negado a Crsito porque nos falta a sabedoria de não nos escandalizarmos em Jesus. Isto é, acreditar que Jesus fará exatamente o que esperamos e quando Eloe não nos atende nos escadalizamos e passamos a nega-lo. Através das nossas atitudes e dos nossos hábitos. Deixamos de ler a Palavra, deixamos de orar, deixamos de ter comunhão em Seu Corpo, deixamos de ganhar, consolidar, discipular e enviar. deixamos o discipulado. Verdadeiramente tomamos uma rota de fuga.

Fugimos porque esquecemos de agradecer, de esperar, de aceitar a vontade soberana de Deus em nossas vidas. Não podemos negar a nossa Salvação, o Perdão dos pecados, que isso é que ira verdadeiramente nos levar a estar eternamente com o Senhor e não o dinheiro, o emprego de excelência, o carro , a casa, os bens materias fruto da nossa ansiedade. Se o que nos motiva são essas coisas então misaraveis servos de Deus nós somos.

Mas como a misericordia de Deus é tão grande e achave do Reino é Arrependimento. Vemos que Pedro se arrependeu e voltou a ter um Reencontro com Jesus que o curou e transformou em um tremendo Líder.

A verdade é que não podemos negar mesmo0 que não temos tudo que pedimos ou pessamos, pois ainda nos falta o discernimento e a sabedoria para agirmos sem quebrar Principios.

E quando peceber que vai se escandalizar em algo peça graça, e clame pelo Senhor pois :


EU NÃO POSSO NEGAR

Nenhum comentário: