terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pedir, Buscar, Seguir!

Jr 29.11-14
11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jeremias foi o profeta que profetizou a respeito do cativeiro babilônico, palavras de juízo, mas também palavras de paz em meio as adversidades, as circunstâncias. A vida cristã passa por um processo de fases assim como o ser humano passa. A fase da infância, da juventude e da fase adulta.

Fase do Pedir "
me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei."
Tem cristão que não saia da fase da infância espiritual, vive pedindo e nunca recebe, porque insiste viver uma fase por mais tempo que o necessário. "Pedis e não recebeis, pois pedis mal" (Tg 4.2,3). è como uma criança de cinco anos com atitudes de uma de dois anos. não tem cabimento. Já é tempo de crescer saia desça fase!

Fase do Buscar "
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Isto é desejo de relacionamento, de intimidade com o Pai. Somos muito anciosos. Mt 6.33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Que lugar está o reino de Deus pra você? Aquele que vive a fase do pedir e não sai dela vai sofrer, pois uma hora como na vida "o leitinho é cortado" tem que desmamar.
Buscar a Deus é olhar para os seus olhos e não para suas mãos. é se importar por aquilo que Cristo É e não por aquilo que Ele tem.

Fase do Seguir " e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."
É quando amadurecemos pelas experiências. Somos barro na fase do pedir, somos moldados, na fase do buscar e somos provados na fase do seguir. O fogo aquece o vaso para torná-lo rigido, duro e firme. Depois que uma vez provados pelo fogo ele se consolida e quando aquecido novamente, já não importa, pois já foi provado pelo fogo.

Isaías 43

1 ¶ Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Que fase você está? Que fase você quer ficar?

TE LOUVAREI NÃO IMPORTA AS CIRCUSNTÂNCIAS!!!



Um comentário:

juninho disse...

GLORIA A DEUS PELA INSPIRAÇAO! QUE O ESPIRITO SANTO CONTINUE DERAMANDO DESTRESA E ELOQUENCIA EM SUA VIDA, PARA QUE POSSA CADA DIA LER MAIS, ESCREVER MAIS E VIVER MAIS SUA PALAVRA E QUE CONTINUE ISPIRANDO CORAÇOES COM SEU TESTEMUNHO! OBRIGADO REV.MAZZINI