segunda-feira, 11 de maio de 2009


Pensamentos

Fp 4.4-9
4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Os nossos pensamentos são muito importante para a nossa vida cristã ser equilibrada, para não vivermos uma gangorra espiritual. Há pessoas que são condicionadas por aquilo que sente e quase pouco por aquilo que crê. A fé ela está em nosso mente em nosso intelecto, na memória. Pois, é na mente que recebemos a Palavra que gera a fé. Se não há pregação não há fé, no coração guadamos a Palavra para não pecar. O maior ataque do inimigo se dá na mente, nos pensamentos te levando a pensar contra o conhecimento de Deus. Jesus disse que o povo perece por não conhecer a Escritura e o poder de Deus. O relacionamento com Deus através da prática da oração, louvor e adoração, leitura da Palavra e jejum torna-se um instrumento imprensidivel para que se tenha plena Paz no coração e na mente.

2Co 4.4 Qualquer pensamento de dúvida deve ser combatido para não ficar cego.
4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Ef 6.16 A fé está na mente e é ali que o inimigo lança seus dardos.
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

2Co 10.4,5 O entendimento precisa estar preso a obediência de Cristo.
4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Rm 12.1,2 Um Culto Racional nasce de uma Mente Renovada.
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Existe dois tipos de pensamento: Pensamentos de Possibilidade Pensamentos de Impossíbilidade Jesus e Marta diante do túmulo de Lázaro, Jesus com pensamento de possibilidade, disse tira a pedra, Marta com pensamento de impossibilidade disse já cheira mal. Jesus disse se creres verás a glória de Deus. Tudo depende de como vc enxerga Jesus com a tua mente. Jesus do nascimento aos 30 anos ele era o desconhecido Jesus de Nazaré, dos 30 anos até a Cruz Ele era o Messias o Ungido de Deus, Da Crus a resurreição, sua ascenção e sua segunda vinda Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Nenhum comentário: