quarta-feira, 25 de março de 2009

O AMOR DE DEUS
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Isaías 7 : 14) "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1 : 23)
Cristo é a Promessa que se fez carne, foi prometido a 700 anos antes do seu nascimento e a Palavra se cumpriu.
Ele é Conosco.
"E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo." (Gênesis 26 : 24)
Ele foi com Abraão, Isaque e Jacó, foi com Moisés e Josué, foi com Davi, foi com os profetas, foi com os apóstolos.
"E disse o SENHOR a Jacó: Torna-te à terra dos teus pais, e à tua parentela, e eu serei contigo." (Gênesis 31 : 3) "O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." (Deuteronômio 31 : 8) "Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso." (Juízes 6 : 12) "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43 : 2)
"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28 : 20)

Ele não nos deixará e não desamparará, Ele é Deus conosco. Estamos gravados nas palmas de suas mãos. Pois Ele não te esqueceu.
"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Josué 1 : 5) "Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá." (Salmos 27 : 10) "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13 : 5) "Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49 : 16) "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." (Isaías 49 : 15)

Sua essência está baseada no seu amor, Ele é conosco porque Ele nos ama, nos amou, nos ama e nos amará essa é a verdade.
O amor de Deus já foi provado Ele deu seu próprio filho (Il. Pai, filho e o trem), Cristo morreu por nós sendo nos ainda pecadores. Isso é amor.
Ele deu seu único Filho pra nos Salvar, nos curar e nos libertar. Ele deu seu Espírito pra nos Encher, nos batizar e nos provar que não somos órfãos, nos temos um Pai.

Jo3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (I João 4 : 16)

Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)
A obediência somente existe onde há amor, pois se não for assim se torna fardo, peso, carga e jugo. A única razão de obedecermos é o amor que temos para com Ele. Ele mesmo disse: quem muito foi perdoado muito se ama. Se o perdão que eu recebi está baseado em alguns poucos graves pecados do meu passado isto é muito pouco e muito limitado diante do amor que Ele tem pra mim. O amor Dele não tem fim, não tem limites, já estou perdoado por toda a eternidade, aleluia! Glória a Deus.
Foi na cruz que um dia eu vi meus pecados castigados em Jesus, quando olhamos para Cruz entendemos a essência do seu amor. Entrega. Ele se entregou por amor ao Pai, não seja feita a minha vontade, mas a tua, Ele se entregou por nos amar, Ele se entregou por aquilo que Ele acreditou. E Ele mesmo acredita que nós nos entregaremos a Ele por causa deste amor.
O interessante do amor é que ele esta ligado naquilo que Deus é e não naquilo que Deus tem e pode dar. Se Deus já te deu alguma coisa e você virar as costas pra Ele, o interessante é que Ele vai continuar te amando, qualquer coisa que Deus te der é por te amar e não pra te endividar. Jamais conseguiremos pagar tudo aquilo que Ele fez por nós na Cruz. “Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz”.
Não tem jeito o perdão é amor, a cura é amor, a libertação é amor, o milagre é amor, a unção é amor, a prosperidade é amor, a vitória é amor, a conquista é amor, a benção é amor, tudo em Deus e de Deus é amor.
Aceite esse amor, creia nesse amor, receba desse amor, viva este amor, desfrute desse amor. Não se sinta só, pensando que foi esquecido, abandonado, desamparado, deixado isto não vem de Deus, firme a sua mente e coração no seu amor, nesta essência que o Pai, o Filho e o Espírito Santo esta com você. Não fique se cobrando, não se culpe, não se condene se você não tem feito mais pra Ele. Ele não vai te amar mais se você fizer mais do que você pode, ou for além dos seus limites. O amor de Deus é incondicional, ele vai além daquilo que fazemos ou deixamos de fazer pra Ele. A verdade é está Ele já nos ama.
A obra de Deus é feita por amor, paixão, independente se ele vai me dar alguma coisa, pois se eu for pensar nisto eu já estou devendo por tudo que Ele já fez por mim. Então não pare o que você está fazendo, ou volte a fazer o que você já fez, mas agora com amor, pelo amor, apaixonado. Não quero amar a Deus somente por aquilo que falo, que canto, quero amar a Deus pelas as minhas ações, pelas minhas obras, por aquilo que faço pra Ele. Jacó trabalhou sete anos por Raquel e pareceu dias pelo tanto que a amava.

SALMO 9
1 EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
3 Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.
4 Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;
5 Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6 Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.
7 Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.
9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
10 Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.
11 Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.

Nenhum comentário: