terça-feira, 29 de julho de 2008

GERAÇÃO ESTER


GERAÇÃO ESTER


Ester entrou na presença do Rei buscando o favor do Rei, mas com o propósito divino de salvar o seu povo.


Ester não era rainha, mas foi escolhida para ser aceita pelo rei. Ela se preperou, se perfumou, se tratou, achou graça diante do Eunuco do Rei (O Espírito Santo).

Existiu uma rainha que desonrou o Rei. O Rei a chamou e ela não entrou e isso o desonrou diante de todos. Jesus tem chamado uma Igreja, mas essa por motivos pessoais não tem entrado para adorar. O rei espera que a Rainha o Honre, pois o Rei (Jesus) é digno de ser honrado, só pelo fato dele ser Rei. A desobediência daquela rainha trouxe e ativou a ira do Rei. E o tempo daquela rainha passou.

O Rei (Jesus) esta a procura de uma Rainha que o honre e seja obediente aos seus principios. Adoração é reverencia, é reconhecimento, é obediência. Adoração é Honrar o Rei, agradá-lo, buscar sua vontade.

Ester para se tornar rainha teve que seguir as dicas, os passos do Eunuco ( Espírito Santo). Pois, o Eunuco sabiao que o Rei (Jesus) gosta ou não gosta. o Adorador tem que se deixar ser levado pelo Espírito Santo, conduzido pelo Espírito. É Ele que vai nos instruir direcionar, no sobrenatural para agradar o Rei.

Havia hábitos, costumes que precisavam ser mudados para agradar o Rei. A futura rainha não podia se portar como qualquer uma fazer o que todo mundo fazia. Existe uma mesmice no meio da Igreja todo mundo fazendo o que quer e bem entende. Adora Deus quando lhe é conveniente. Mas não está disposta a investir tempo, estar separada para estar em sua presença.

O que você está disposto a renunciar para receber algo de Deus. Algo precisa sair de você para algo sair de Deus pra você. O espírito Santo é Aquele que nos guiará para estarmos prontos em sua presença. A quaetão não é só estar em sua presença, mas sim estar pronto. Jesus contou uma parábola de um homem que estava em uma festa , mas não estava com as vestes adequadas para aquela ocasião então ele foi lançado fora.

Invista tempo com o Espírito Santo, seja seu melhor amigo, aprenda em sua presença, para estar pronto diante do Rei. O Espírito Santo te ensinará e te fará entender que honrar o Rei não é estar com qualquer pessoa. Mas, é estar com a pessoa mais importante para sua vida, é Ele que te instrirá a honrá-lo em adoração. Você presica aprender a amá-lo, amá-lo, amá-lo, sendo subimisso a qualquer ordem, ou desejo de seu mestre de seu Senhor. O desejo do Rei é mostrar a formosura, a beleza de sua Rainha. A Rainha precisa ser formosa a vista de todos.

O que o Rei não suportou foi a desprezo daquela Rainha. O desprezo é comparado a incredulidade daqueles que o buscam. A minha fé honra a Deus, mas a minha incredulidade o desonra. Quando eu não confio eu o desprezo, estou dizendo que Ele e tudo Dele não é importante para mim.

Hadassa (Ester) achou graça aos olhos do Eunuco Hegai e ela foi achada a mais preparada dentre todas. Existe uma recompensa, isto é uma Honra para aqueles que acham graça aos seus olhos.

O Rei escolheu honrar, coroar sua escolhida e lhe fazer Rainha.


O REI CHAMA PRA ESCOLHER E ESCOLHE PARA HONRAR.

Nenhum comentário: