sexta-feira, 4 de janeiro de 2008



A Flecha da Vitória
2Rs 13
14 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! 15 E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. 16 Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei.
17 E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. 18 Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. 19 Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.
Nestes últimos dias temos visto o Espírito Santo trabalhando no caráter da Igreja mostrando uma forma ou um padrão de comportamento para obtermos nossas conquistas em relação aos nossos alvos e metas não se esquecendo da vontade do Senhor.
Este fato trata de um Rei que em meio uma guerra se vê sem saída e busca na experiência do Profeta uma resposta vinda da parte de Deus. E o Profeta mesmo já doente não deixa de lhe mostrar uma estratégia, pois sendo Ele considerado como os carras e cavaleiros de Israel, isto quer dizer que um Profeta dentro da vontade de Deus vale mais que um batalhão de soldados e seus cavalos. Pois não é a força mas a estratégia.
A Flecha é um armamento usado para atingir o inimigo a distância tem o objetivo de não deixar que ele se aproxime. É um armamento de precisão por isso deve ser usado por alguém muito preparado para utiliza-lá.
A estratégia vinda de Deus nos leva a vitória não basta somente entrar na guerra precisamos de uma estratégia para vencermos. E o que o Profeta fez foi apresentar uma estratégia que viesse a dar a vitória.
O Rei é um administrador de causas difíceis e esta nas mãos dele a decisão de usar tudo o que tem para obter a Vitória. Por isso o Profeta disse ao Rei que era para atirar as flechas no chão. Possivelmente o Rei não tinha somente três flechas mas ele usou apenas três flechas e parou. O que gerou a ira do Profeta, pois o Profeta pensa como Deus pensa e sente como Deus sente.
O Rei deu o seu Mínimo, aquilo que achava que estava bom. Sendo que Deus esperava mais, pois Ele merece o Melhor e Máximo. O Rei fez e parou, se acomodou. Aquilo que achamos que está bom é por causa daquilo que oferecemos: o minimo. Deus quer que renunciemos o que achamos que está bom, para recebermos o seu melhor. Pois o que é bom pra nós não é o melhor de Deus. A nossa tendência é de se acomodar, parar, desistir, voltar. Deus não quer acomodação, nem apatia e nem passividade.
Guerra é guerra ou você enfrenta e vence ou é vencido. Deus não é Deus de migalhas de qualquer coisa, não seja como a mulher cananéia que se contentou com qualquer coisa. Vença a mediocridade. “Tá bom do jeito que tá” esse é o lema da mediocridade.
Existem dois tipos de procedimentos que precisamos adotar:
O de Profeta; Aquele que sabe usar a voz profética, aquele que crê no sobrenatural e aquele que possui a estratégia.
O de Rei; Aquele que administra causas difíceis, aquele que guerreia tendo sobre si a Mão de Deus.
Precisamos ser curados para agirmos em três níveis:
Curados para a Ousadia.
Sem ousadia não enfrentaremos nada seremos paralisados pelo medo.
Curados para as Conquistas.
Sem conquistas jamais vamos avançar.
Curados para a Multiplicação.
Sem multiplicação nunca vamos ter o melhor de Deus.
Entenda que a Flecha da Vitória de Deus é você.
Deixe Deus te usar.
Shalom!!!

Nenhum comentário: