segunda-feira, 13 de abril de 2009

AQUI NÃO É AQUI, AQUI É MAIS ALÉM!

Jo 7.31 "... se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios dagua viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espi´rito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado"

Jesus falou sobre quem tem sede, pois sabia que todo ser humano tem sede de muitas coisas, como por exemplo sede de dinheiro, sede de poder e sede de prazer. Jesus confrontou estas três espécies de sede que o homem possui, confrontou o jovem rico, confrontou a pilatos, a mulher adultera e mulher no poço de Jacô.

Nenhuma sede pode ser maior que a sede de Deus que devemos possuir, essa sede ela só nasce através de um relacionamento com o Espírito Santo em sua Presença. Em Ezequiel 47 fala fala sobre o rio que flui do trono de Deus, representando níveis de envolvimento. O Espírito conduziu o profeta quem sabe dizendo "Aqui não é aqui, aqui é mais Além". Então o envolvia em níveis de tratamento no espírito, na alma e no corpo gerando um desejo de sua Presença, nos aproximarmos mais dEle, conhecê-lo melhor, ouví-lo, obedecê-lo. Sermos curados, libertos e tratados.

Artelhos fala do nível da carne, de sermos tratados e lavados na nossa carne, nos hábitos, pecados ocultos, desejos da carne, é lá que somos levados pelo Espírito a vence-los.

Joelhos fala do nível da alma. esta a parte do corpo que tem capacidade da fazer todo corpo abaixar, descer, dobrar, ajoelhar. Jesus foi humilhado, não havia altivez nele, orgulho, pois estava pronto a perdoar e passar por toda afronta por amor do Pai. Ser levado no nível da alma é sermos conduzidos ao confronto onde nossa altivez (orgulho, prepotência e arrongância) cai por terra. Somos conduzidos a humilhação para não reagirmos.

Lombos fala de Espírito, pois é na cintura que se prende e se ajusta a roupa do corpo. A Bíblia diz sobre a verdade nos lombos. Assim a verdade precisa estar presa em nosso espírito. Precisamos ser presos, atados cingidos, amarrados a Verdade, conhece-la e sermos libertos nela e por ela. E essa verdade tem nome é Jesus Cristo. Nele somos reconciliados.

Tudo isso dependa da sede que temos, se temos sede nos envolveremos cada vez mais e quantas vezes forem necessárias para permitir que rios de águas vivas fluam do nosso interior.
A sede precisa ser estimulada. A sede é uma necessidade do ser humano. Assim como o corpo humano precisa de água para sobreviver, o Corpo de Cristo precisa de Cristo (Água Viva) para sobreviver.

Estimule sua sede, envolvá-se mais, comprometa-se, encontre a sua missão e função no Corpo de Cristo. Pense nEle, na sua vida, no seu Reino. Leia a Palavra, livros evangélicos que edificam, ore, interceda, fale em línguas em todo tempo, é possível. Isto estimula sua Sede de Deus. Deseje experiências profundas em Deus. não fique limitado, pois Deus não tem limites.

A sede está no Crêr, na Fé, Quanto mais fé, mais sede você terá. E mais você irá beber, receber, e se encher. Há um Rioa de vida dentro de você que precisa correr, fluir. Creia agora e beba dEle e rios de água viva fluiram do seu interior(O Espírito Santo).

O rio é a sua presença tenha sede dessa presença e essa presença fluirá do seu interior.

TENHA SEDE E DEIXE O RIO FLUIR

AQUI NÃO É AQUI, AQUI É MAIS ALÉM!

sexta-feira, 3 de abril de 2009


FAMILIA
DE
GERAÇÃO À GERAÇÃO

EXEMPLOS DE PAIS DEDICADOS
NOÉ entrou na Arca com toda a sua família.
ABRAÃO se preocupou em manter sua descendência familiar através de Isaque.
JÓ sacrificava em prol de seus filhos para os santificar.

EXEMPLOS DE PAIS OMISSOS
LÓ foi péssimo exemplo, sem princípios e imoral.
ELI não educou seus filhos, sendo negligente quanto a limites.
DAVI permitiu contendas e até homicídios entre seus filhos.

O conceito mundano é que: “criamos filhos para o mundo”. Esta não é uma verdade, pois não é assim que devemos criar nossos filhos. Este conceito é animalesco como se apenas sustentamos e enviamos pra viver no mundo como se a vida não tivesse propósito.
A bíblia trata a questão familiar de outra forma, é de geração a geração. A vida é um processo constante de “aprender e ensinar e voltar a aprender para voltar a ensinar”. Por isso até mesmo na lei era determinado que os pai deveriam incutir nas crianças as histórias bíblicas. Vemos palavras como em PV 22.6 “ensine o menino no caminho em que deve andar e depois que ele envelhecer jamais se desviara dele”.
Infelizmente hoje vemos que os conceitos atuais deturpam a Palavra de Deus. Em que se corrigir uma criança com vara como a palavra sugere se tornou crime (ex. mãe agrediu filha e colocou a culpa no pastor). Que eu não posso mais dizer para meu filho que ele nasceu homem (mulher) e que ele tem que pensar e agir como tal, pois Deus criou macho e fêmea e é assim que tem que ser. Mas não, isto agora é considerado preconceito e se virar lei seremos presos se ensinarmos que não existe escolhe de opção sexual. Que fidelidade conjugal é coisa do passado e temos que engolir traição faz bem pra apimentar a relação, que troca de casal não é adultério pois, ambos estão de acordo.
Este é o dilúvio que estamos enfrentando dia após dia, mas não é assim que Deus quer, por isso ele disse pra Noé “Entra tu e tu casa na arca”. O que isto significa é que se não for pelos princípios de Deus as próximas gerações se tornaram tão repugnantes que estarão cada vez mais longe de Deus e da sua vontade e mais próximas de sua destruição.
Sl 145.4 Ó Deus, cada geração anunciará à seguinte as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos.