terça-feira, 29 de julho de 2008

GERAÇÃO ESTER


GERAÇÃO ESTER


Ester entrou na presença do Rei buscando o favor do Rei, mas com o propósito divino de salvar o seu povo.


Ester não era rainha, mas foi escolhida para ser aceita pelo rei. Ela se preperou, se perfumou, se tratou, achou graça diante do Eunuco do Rei (O Espírito Santo).

Existiu uma rainha que desonrou o Rei. O Rei a chamou e ela não entrou e isso o desonrou diante de todos. Jesus tem chamado uma Igreja, mas essa por motivos pessoais não tem entrado para adorar. O rei espera que a Rainha o Honre, pois o Rei (Jesus) é digno de ser honrado, só pelo fato dele ser Rei. A desobediência daquela rainha trouxe e ativou a ira do Rei. E o tempo daquela rainha passou.

O Rei (Jesus) esta a procura de uma Rainha que o honre e seja obediente aos seus principios. Adoração é reverencia, é reconhecimento, é obediência. Adoração é Honrar o Rei, agradá-lo, buscar sua vontade.

Ester para se tornar rainha teve que seguir as dicas, os passos do Eunuco ( Espírito Santo). Pois, o Eunuco sabiao que o Rei (Jesus) gosta ou não gosta. o Adorador tem que se deixar ser levado pelo Espírito Santo, conduzido pelo Espírito. É Ele que vai nos instruir direcionar, no sobrenatural para agradar o Rei.

Havia hábitos, costumes que precisavam ser mudados para agradar o Rei. A futura rainha não podia se portar como qualquer uma fazer o que todo mundo fazia. Existe uma mesmice no meio da Igreja todo mundo fazendo o que quer e bem entende. Adora Deus quando lhe é conveniente. Mas não está disposta a investir tempo, estar separada para estar em sua presença.

O que você está disposto a renunciar para receber algo de Deus. Algo precisa sair de você para algo sair de Deus pra você. O espírito Santo é Aquele que nos guiará para estarmos prontos em sua presença. A quaetão não é só estar em sua presença, mas sim estar pronto. Jesus contou uma parábola de um homem que estava em uma festa , mas não estava com as vestes adequadas para aquela ocasião então ele foi lançado fora.

Invista tempo com o Espírito Santo, seja seu melhor amigo, aprenda em sua presença, para estar pronto diante do Rei. O Espírito Santo te ensinará e te fará entender que honrar o Rei não é estar com qualquer pessoa. Mas, é estar com a pessoa mais importante para sua vida, é Ele que te instrirá a honrá-lo em adoração. Você presica aprender a amá-lo, amá-lo, amá-lo, sendo subimisso a qualquer ordem, ou desejo de seu mestre de seu Senhor. O desejo do Rei é mostrar a formosura, a beleza de sua Rainha. A Rainha precisa ser formosa a vista de todos.

O que o Rei não suportou foi a desprezo daquela Rainha. O desprezo é comparado a incredulidade daqueles que o buscam. A minha fé honra a Deus, mas a minha incredulidade o desonra. Quando eu não confio eu o desprezo, estou dizendo que Ele e tudo Dele não é importante para mim.

Hadassa (Ester) achou graça aos olhos do Eunuco Hegai e ela foi achada a mais preparada dentre todas. Existe uma recompensa, isto é uma Honra para aqueles que acham graça aos seus olhos.

O Rei escolheu honrar, coroar sua escolhida e lhe fazer Rainha.


O REI CHAMA PRA ESCOLHER E ESCOLHE PARA HONRAR.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

ESPADA DO SENHOR


Justiça e Autoridade
ESPADA DO SENHOR
Mt 10.34
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
É verdade que Cristo veio para trazer paz – paz entre o crente e Deus e entre os homens. Mesmo assim, o resultado inevitável da vinda de Cristo é o conflito, entre Cristo e o anticristo, luz e as trevas, entre os filhos de Deus e os filhos do adversário. Esse conflito pode ocorrer mesmo entre membros da mesma família.
Mas quando falamos de Espada, falamos de Guerra, batalhas, lutas. A luta entre o céu e o inferno, o bem e o mal. Essa guerra que nós travamos ela é espiritual. Por isso precisamos confiar que Deus pelo seu Espírito Santo irá nos usar para vencer essa batalha.
São três tipos basicamente de espadas: O Florete que é longo e fino, o Sabre que possui a lâmina larga e curva, e a Katana que tem gume apenas de um lado e é levemente curva.
Uma espada para estar pronta ela passa por um processo:
1- O Ferro/aço: A matéria bruta, assim Jesus te comprou com seu próprio sangue. No mundo você era apenas um pedaço de ferro desprezível. Mas na presença de Deus ele já te vê uma poderosa Espada.
2- O Fogo: Aquece pra ficar maleável, mole. Assim o Senhor te amolece pelo fogo, pra poder trabalhar a forma, isto é quebrantar, pois perto está o Senhor dos que tem um quebrantado coração. E este fogo é a Presença de Deus.
3- O Martelo e a Bigorna: serve para dar forma ao ferro. O Martelo é a Palavra de Deus Jr 23.29 “o martelo que esmiúça a penha”. A Bigorna é a Igreja, a Célula. Após o fogo o ferro mole deixa-se ser moldado pelo martelo (Palavra) e a bigorna (Igreja, Célula, Discipulado). (Rm 12. 1,2)
4- A Água: Serve para temperar , tornar resistente. Aquece novamente e esfria dando assim um choque térmico. Essa água é o Espírito que nos faz mais resistentes já não quebraremos facilmente, firmeza. Sede firmes e constantes e abundantes (ICo 15.58).
5- A Afiação: para poder fazer o fio de corte da espada, lima-se e lixa-se. Assim o Senhor irá te afiar, lixar, lixar, lixar. Para que haja corte. Uma espada sem corte emprega-se maior força para ser usada. Mas quando afiada torna-se mais fácil. Isto é separar, cortar, discernir entre o Santo e o profano, entre luz e as trevas, entre a carne e o Espírito, entre o bem e o mal. Pois o que corta não é a força mas a precisão a e velocidade do golpe. O Senhor te fará velos e preciso no discernimento.

Concluindo:
O Senhor te usará para vencer a batalha da luz contra as trevas. O Senhor quer conceder grande vitória ao seu povo, sua Igreja através da sua vida.
O Senhor te usará tanto que a mão do Senhor se apegará a ti até grudar. Como foi com um dos principais guerreiros de Davi.
Você é Espada do Senhor, arma forjada para separar a luz das trevas. Aniquilar as trevas para resplandecer a luz. Isto é guerra.
Você é a Justiça e a Autoridade de Deus nesta terra. Espada do Senhor. Cabe você dizer a Ele:
Usa-me Senhor.

Shalom
!!!