segunda-feira, 21 de janeiro de 2008


Você é um dos Quatro

Mc 2.1-12


Algumas coisas acontencem quando Jesus está em uma casa.


Primeiro na casa que Jesus entra lá vai estar uma multidão e não vai haver lugar.


Segundo na casa que Jesus está exitirá pessoas que terão fé pelos outros.


Terceiro onde Jesus está o céus são abertos por meio da Fé.


Quarto onde Jesus está existe Perdão de Pecados.


Quinto onde Jesus está há milagres.


Eu creio em um Evangelho que não está limitado nos templos, mas ele pode estar em qualquer lugar e principalmente nas casas, nas células.

Por isso Jesus espera que sua Igreja seja um dos Quatro que teve fé pelo paralítico e o conduziu diante de Cristo.

Existe algo que só nós podemos fazer é o de conduzir os paralíticos(vidas sem Cristo) até ele a outra parte do perdão e dos milagres deixe que Ele cuida disso. Faça a sua parte e o Senhor ira cooperar contigo fazendo a dEle.


Seja um Dos Quatro.


Deixe Deus te usar.


Bem vindo a Visão Celular!


Shalom!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008



A Flecha da Vitória
2Rs 13
14 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! 15 E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. 16 Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei.
17 E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. 18 Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. 19 Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.
Nestes últimos dias temos visto o Espírito Santo trabalhando no caráter da Igreja mostrando uma forma ou um padrão de comportamento para obtermos nossas conquistas em relação aos nossos alvos e metas não se esquecendo da vontade do Senhor.
Este fato trata de um Rei que em meio uma guerra se vê sem saída e busca na experiência do Profeta uma resposta vinda da parte de Deus. E o Profeta mesmo já doente não deixa de lhe mostrar uma estratégia, pois sendo Ele considerado como os carras e cavaleiros de Israel, isto quer dizer que um Profeta dentro da vontade de Deus vale mais que um batalhão de soldados e seus cavalos. Pois não é a força mas a estratégia.
A Flecha é um armamento usado para atingir o inimigo a distância tem o objetivo de não deixar que ele se aproxime. É um armamento de precisão por isso deve ser usado por alguém muito preparado para utiliza-lá.
A estratégia vinda de Deus nos leva a vitória não basta somente entrar na guerra precisamos de uma estratégia para vencermos. E o que o Profeta fez foi apresentar uma estratégia que viesse a dar a vitória.
O Rei é um administrador de causas difíceis e esta nas mãos dele a decisão de usar tudo o que tem para obter a Vitória. Por isso o Profeta disse ao Rei que era para atirar as flechas no chão. Possivelmente o Rei não tinha somente três flechas mas ele usou apenas três flechas e parou. O que gerou a ira do Profeta, pois o Profeta pensa como Deus pensa e sente como Deus sente.
O Rei deu o seu Mínimo, aquilo que achava que estava bom. Sendo que Deus esperava mais, pois Ele merece o Melhor e Máximo. O Rei fez e parou, se acomodou. Aquilo que achamos que está bom é por causa daquilo que oferecemos: o minimo. Deus quer que renunciemos o que achamos que está bom, para recebermos o seu melhor. Pois o que é bom pra nós não é o melhor de Deus. A nossa tendência é de se acomodar, parar, desistir, voltar. Deus não quer acomodação, nem apatia e nem passividade.
Guerra é guerra ou você enfrenta e vence ou é vencido. Deus não é Deus de migalhas de qualquer coisa, não seja como a mulher cananéia que se contentou com qualquer coisa. Vença a mediocridade. “Tá bom do jeito que tá” esse é o lema da mediocridade.
Existem dois tipos de procedimentos que precisamos adotar:
O de Profeta; Aquele que sabe usar a voz profética, aquele que crê no sobrenatural e aquele que possui a estratégia.
O de Rei; Aquele que administra causas difíceis, aquele que guerreia tendo sobre si a Mão de Deus.
Precisamos ser curados para agirmos em três níveis:
Curados para a Ousadia.
Sem ousadia não enfrentaremos nada seremos paralisados pelo medo.
Curados para as Conquistas.
Sem conquistas jamais vamos avançar.
Curados para a Multiplicação.
Sem multiplicação nunca vamos ter o melhor de Deus.
Entenda que a Flecha da Vitória de Deus é você.
Deixe Deus te usar.
Shalom!!!